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domingo, 27 de novembro de 2011

Bulliyng





Então, você quer se suicidar porque ninguém se importa com você e sua família te odeia.
Dor. Devastação. Tudo em um. 

Não!
 
Seus pais entram num quarto de manhã e só encontram um corpo. Eles vão tentar pensar nada negativo, pensando que você está brincando. Eles vão começar a sacudir você. 
Por que você não está respirando? 
Eles vão se sentir quebrados, lágrimas, mais lágrimas do que você sempre chorou.
Foram eles? Eles foram a razão de você ter feito isso? 
Mais lágrimas. Dor. Todos os dias. Todos os dias. Cada segundo de cada dia. Culpa. Mais culpa. 
E seus antigos amigos? Ninguém vai se importar, não é mesmo?
Não!
Quando o diretor entra na sala e diz que você morreu, qual é a primeira coisa que vem na cabeça deles? Aquela ou aquele garoto(a) que sempre sorriu pra você, mas vocês nunca conversaram. Ela está chorando agora. 
O menino que costumava te chutar por baixo da mesa, só pra te irritar. Ele ficará chocado. Ele ficará devastado. 
E sua professora? Pensamentos cruzando a mente dela, ela vai perguntar a si mesma se você fez isso porque ela não fez da escola um lugar confortável e suficiente pra você. 
Quem vai organizar teu funeral ? Roupas? Anotações? 


Aquelas garotas mais velhas que costumavam a te dar punhaladas na escola? Elas vão sentir arrependimento. Elas vão culpar elas mesmas. 
Veja, se você se matar hoje, você nunca saberá o que pode acontecer amanhã. Você nunca saberá, porque você está morto. Não está respirando. Não estará vivo. Apenas morto.
Seus familiares odeiam eles mesmos por isso.
Seu melhor amigo entra em depressão.
 Lágrimas, muitas lágrimas. Você se matou porque pensou que ninguém se importaria. Não é? 
Você é amado. Por muitos. 
Alguém neste exato momento está pensando em você. 
Você, é bonito.
Não importa se você é gay, hétero, bi ou transgênero. Você é bonito. 
Você quer se matar?
Pense nisso. Não tem como voltar atrais.
E eu prometo: se você fizer isso, não estará machucando somente a si mesmo. Estará machucando várias pessoas. 
Você está criando mais lágrimas do que você já chorou. Você está fazendo todos miseráveis e fazendo-os sentir a culpa e a dor. E você nunca, nunca está sozinho. 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

B.boy/B.Girl





Muitos dizem que o termo hip-hop foi criado em meados de 1968 por frika Bambaataa. Ele teria se inspirado em dois movimentos cíclicos, um deles estava na forma de transmitir a cultura dos guetos americanos, a outra estava justamente na forma de dança popular na época, que era saltar (hop) movimentando os quadris (hip).


Em meados dos anos 70 no Bronx, cidade de New York, foi criado o B-Boying. O responsável por isso foi o Dj Kool Herc, que foi o maior de todos os Djs do Bronx.
A expressão B-Boying provavelmente originou-se da palavra africana “Boioing”, que significa “salto, pulo”, e foi usada na área do Rio Bronx (NYC) para descrever os estilos do salto que os B-Boys faziam.


 
Nos primeiros estágios esta dança era praticada “para cima, no alto”, o que é conhecido por “top rocking”. A estrutura e a forma do Top Rocking tiveram influência dos que praticavam a dança no Brooklyn, influência da salsa (como o rock latino), da dança afro-cubana, africana e americana.   
Há também um passo de top rock, criado por Charleston, chamado “Charlie Rock”. Outra principal influência e inspiração foi James Brow com seus hits "Popcorn" (1969) e "Get on the Good Foot" (1972). Inspirados por sua dança energética e quase acrobática as pessoas começaram a dançar “Good Foot”.   


 B-Boying (que também significa Breaking) não deveria ser confundido com Popping e Locking, porque esses estilos da dança têm seus próprios termos, histórias e seus pioneiros.
Assim que a tradição da batalha da dança ficou bem estabelecida nessa época, e como o Breaking começou também a se incorporar na cultura hip hop, tornou-se mais e mais uma dança que envolve o b-boy usando sua imaginação. Em conseqüência disso os “top rockers” estenderam seus repertórios através do footwork e freezes.
Os freezes eram usualmente usados no final de cada série de combinações ou para zoar e humilhar o oponente. Certos freezes eram também denominados como o segundo mais popular: “chair freeze” e “baby freeze“.

              Chair Freeze                                        
      Baby Freeze
             

O “chair freeze” foi fundamental para vários movimentos por causa do potencial que os b-boys precisavam ter para exercer este movimento.O objetivo principal de uma batalha de break é vencer o oponente sendo mais criativo com séries de freezes e fazer movimentos mais rápidos e melhores. Isso também porque as crews desenvolvem seus movimentos e séries dando personalidade à dança para estarem preparados para a próxima batalha.

Origem do nome B-Boy
B-Boy = Abreviação para “Break Boy”, “Beat Boy” ou “Bronx Boy”.
A palavra B-Boy foi primeiramente usada pelo DJ jamaicano radicado nos Estados Unidos, Kool Herc. Ele deu esse nome a todos os dançarinos do início dos anos 70, e “B-Boy” passou a ser uma designação a um grupo de elite de dançarinos que participavam nas festas organizadas por ele.
B-Boying é o estilo de dança dos B-Boys, também conhecido como Breakin’.
A mídia propôs um conceito errado sobre Breaking: o conceito de que a dança era usada pelas gangues, que dançavam ao invés de brigarem. Porém, isso não é verdade, pois nos rachas (battles) de Breakin havia tumulto e aconteciam várias brigas por causa dessas batalhas de B-Boys. 
Existem três fundamentos básicos da dança do B.Boy (dançarino): 1. Top Rock (preparação) é como um passo de Funk estilizado. 2. Foot Work (trabalho dos pés) traçando as pernas em volta do corpo continuamente 3. Freeze (congelamento) é a finalização da dança do solo do B Boy. Giros, saltos, acrobacias e todos os movimentos de ginástica foram adicionados depois de 1980. Estes movimentos (power move) não são considerados dança, são apenas movimentos de dificuldade e velocidade que somados à dança tornam o B.Boy mais extraordinário. 
Power Move não é um estilo de dança, power move é uma denominação para estes novos elementos. Por isso não se esqueça, B.Boy (dançarino) é aquele que D A N Ç A no Break (BATIDA) da Musica!













Break Dance


Um simples dom que surge do inesperado, que muitas vezes só aparece depois de muito treino e que só pode ser usado por uma pessoa (Um(a) B.Boy/B.Girl) com super talentos que deixa as coisas muito mais empolgantes, com mais brilho ... nem que seja uma cambalhota qualquer ou um ponteiro ou moinho mais que faça os telespectadores pularem da cadeira ... Além do fundo musical ser Hip-Hop que muitas pessoas discriminam mais que no fundo tem um poko de break na cabeça. Esse é o dom do Break Dance.

Foto editada pelo Zoreia




Se eu vivo a rua de modo que ela corresponda a mim, então que parte de mim triunfe sobre ela, 
cultura é sinônimo de mente aberta, porque fazer tantos comentários quando tudo pode ser resumido? - B.boy Zoreia

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dinamic Force vs Atomic Style


Uma batalha de b.boys muito prestigiada pelo público na fábrica de cultura do Encosta Norte,
tem como propósito fazer com que as pessoas vejam com bons olhos as danças
urbanas, e possam se envolver cada vez mais com a cultura.





Dinamic Force

"Dinamic Force" e um grupo que foca o break dance e outros estilos relacionados a o hip-hop. 
Com os seguintes integrantes:


- Arô (Renato)
- Insane (Thiago)
- Ed (Ednelson)
- Nathan
- Poder (Dimas)
- Biel (Gabriel)
- Zoreia (Rogério)